DESIGNAÇÃO DO PROJETO:
Infraestruturas de acolhimento empresarial para PME

CÓDIGO DO PROJETO:
ACORES-03-0853-FEDER-000041

OBJETIVO PRINCIPAL:
Reforçar a capacitação empresarial das empresas regionais para a competitividade.

OBJETIVO/FINALIDADE/INTERESSE DO PROJETO:
Avaliar uma iniciativa com as características estruturantes deste projeto da TERAMB implica uma análise a diferentes dimensões, de modo a que se perceba o enquadramento numa estratégia abrangente, bem como os efeitos indiretos e induzidos que podem ser gerados.

Deste modo, este projeto de reconversão de uma parcela de terreno do aterro sanitário intermunicipal e que resultará numa ampliação da zona industrial destinada ao apoio a empresas deverá ser entendido de diferentes perspetivas, nomeadamente a funcional; a do resultado esperado no âmbito do AÇORES 2020; e a relativa à finalidade estratégica, não esquecendo que se encontra integrado numa intervenção mais abrangente de investimento em infraestruturas físicas de criação, expansão e reconversão de infraestruturas de acolhimento empresarial.

IDENTIFICAÇÃO DA(S) ENTIDADE (S) BENEFICIÁRIA(S):
Designação: TERAMB – EMPRESA MUNICIPAL DE GESTÃO E VALORIZAÇÃO AMBIENTAL DA ILHA DA TERCEIRA, EM

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL:
922.994,00€

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA:
784.544,90€

DESCRIÇÃO DO PROJETO:
A instalação do centro de acolhimento empresarial integra-se numa estratégia de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento empresarial na Ilha Terceira. Será desenvolvida no âmbito de um processo de integração de valências e de aumento da atratividade da Zona Industrial de Angra do Heroísmo, procurando capitalizar terrenos de grande potencial, mas que, atualmente, não produzem valor acrescentado.

RESULTADOS:
Ampliação da zona industrial contígua ao Parque Industrial para acolhimento de 14 empresas através da concessão dos lotes infraestruturados

FOTOGRAFIAS:

maio/2019
maio/2019

julho/2019
julho/2019

outubro/2019
outubro/2019

dezembro/2019
dezembro/2019